No Auditório do Hospital da Luz Setúbal, realizou-se a 11 de Fevereiro último, a 1ª Reunião de Vertigem para Medicina Geral Familiar, que teve como coordenadora a Drª Rosa Castillho e a participação de vários colegas, presenças frequentes nas organizações da APO. Esta iniciativa confirma a importância que todos reconhecemos à formação dos colegas de Medicina Geral e Familiar nesta área, como o confirmam as várias reuniões recentemente ocorridas e de que temos dado conta.

 

        

Desde sempre, a APO, como qualquer sociedade científica, procurou estreitar laços com personalidades de relevo que contribuíssem para o desenvolvimento dos nossos conhecimentos. O site da internet tem um papel divulgador e promotor de formação que, nesta era digital, será cada vez mais importante. Procurarmos a colaboração de opinion-leaders que sempre nos foram próximos, é uma exigência óbvia. Assim, a colaboração mais recente dos Profs. Mangabeira Albernaz, Herminio Pérez e sempre do Zuma e Maia, é um motivo de orgulho legítimo. Mas outras individualidades – como David Zee, já colaboraram connosco e permitiram a divulgação dos seus trabalhos. A todos a nossa gratidão.

O Metabolismo dos Carboidratos e a Doença de Menière - artigo de Pedro Luiz Mangabeira Albernaz

 

A surdez profunda em crianças e adultos foi um dos trabalhos, liderado pela Dr.ª Luísa Monteiro, coordenadora da Unidade de Otorrinolaringologia do Hospital Lusíadas Lisboa, premiado pela Lusíadas Saúde. A sua equipa veio demonstrar uma activação mais precoce do processador externo após cirurgia de implante, o que traz significativas melhorias sob o ponto de vista psicológico e de acompanhamento médico.

 

Faça-se membro

Faça-se membro
e junte-se à equipa!