Caros amigos,
 
O ano de 2020 revelou-se um ano atribulado! O clima de insegurança gerado pela COVID-19 parece não nos querer abandonar!
Devido a este clima de insegurança e como medida preventiva e de proteção da saúde de todos, a Direção da APO decidiu adiar o Congresso Anual anteriormente agendado para os dias 8, 9 e 10 de outubro de 2020 para nova data - dias 24 e 25 de setembro de 2021.
Sendo um dos principais objetivos da APO dar formação aos profissionais e incentivar a investigação na área da Otoneurologia, é necessário reinventar as formas de conseguir honrar este compromisso. Assim, utilizando os meios de comunicação digitais,  iremos chegar aos associados partilhando o conhecimento e fornecendo a formação necessária para enfrentar este “novo mundo”,  em que agora teremos de viver, nos tempos mais próximos. 
Com esse objetivo,  a APO vai redirecionar a sua estratégia de comunicação, organizando Webinars temáticos e cursos “online” sobre diferentes temas.
Serão organizados até ao final de 2020 cursos “online” sobre os seguintes temas:
- Exame vestibular sumário;
- Surdez súbita
- Doença de Ménière/enxaqueca vestibular
Em dezembro será organizada uma sessão para apresentação de trabalhos de investigação, na forma de comunicações livres ou posters, cujo título será “Otoneuro 2020”, a cujos autores será atribuído o respectivo diploma e atribuídos prémios. As regras de participação serão divulgadas posteriormente.
Saudações cordiais,
 
Nuno Trigueiros
Presidente da Associação Portuguesa de Otoneurologia