Não se trata apenas de escrever um obituário, que testemunhe a importância do seu trabalho pedagógico no ensino/aprendizagem da Otoneurologia. Mas, também, salientar a nossa gratidão e a profunda mágoa pelo seu desaparecimento. Espírito aberto, inovador, assertivo, disponível. E um Amigo, que nos deixou. 
 
O nosso Curso de Exploração Funcional Vestibular, recentemente desaparecido, foi uma mais-valia. Vocacionado para a formação pré e pós-graduada, não só de médicos como de outros profissionais de saúde, na sua extensão e qualidade, foi único em língua portuguesa e até em todo o mundo.  Das circunstâncias desse desaparecimento, remetemo-los para o que está escrito noutro local, até pelo próprio Prof. A. A. Fernandes, já doente.  A maior homenagem que lhe podemos fazer é recuperar o Curso, atualizá-lo e disponibilizá-lo em inglês. Eram (e são) os propósitos dos autores.
 
António Augusto Fernandes foi CEO da Distance Learning Consulting (DLC), empresa nascida em 1998, responsável pela formação de largas centenas de milhares de profissionais de múltiplas áreas do conhecimento – seguros, marketing, línguas, saúde, gestão, etc. O que caracteriza este tipo de Ensino é o recurso às novas tecnologias de Informação e a Educação a Distância. 
Da sua formação Académica destaque para o Doutoramento em Ciências da Educação, diploma de Estudos Avançados em e-Learning aplicado aos Estilos e Aprendizagem e a Inteligência Emocional, Mestrados em Psicologia Educacional e em Ciências de Educação.
Entre muitas outras atividades desenvolvidas, foi Professor Universitário e Diretor Executivo do Instituto de Ensino e Formação a Distância da Universidade Católica.
 
F. Vaz Garcia

Faça-se membro

Faça-se membro
e junte-se à equipa!